sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Setembro Amarelo, pela valorização da vida!



  Setembro Amarelo é um movimento de conscientização  sobre a prevenção do suicídio, foi criado em 2014 e tomou força nesse ano (2016). Muitos usuários do Facebook  e de outras redes sociais disponibilizaram sue chat para desabafos,  o objetivo principal dessa ação é alertar a população a respeito da realidade do suicídio do Brasil.





  Mas Dany? Por que você está fazendo um post sobre isso?

  Basicamente porque poucos sabem sobre esta campanha incrível , a galera vem compartilhando várias coisas no face como isso :

“Comente um <3 que eu falo o que acho bonito em você.
#SetembroAmarelo

  Para alguns parece só uma tag boba, mas mudou muito o meu ponto de vista sobre mim mesma, tantas qualidades distintas que as pessoas veem que fiquei até feliz. E outra coisa, quando eu postei consegui falar coisas que sempre admirei nos outros mas nunca consegui falar no dia a dia.





Para finalizar gostaria de dizer que suicídio é uma coisa séria, ocorre na maioria das vezes por pessoas que sofrem de transtorno mental, depressão ,  esquizofrenia, transtorno bipolar , entre outras coisas. Então qual quer atitude para fazer o dia de alguém ser melhor, é valida. 

  Faça sua parte!! 
  Se você quiser desabafar comigo pode me chamar pelo direct do instagram (@danysatyko) ou no inbox do Facebook (Dany Satiko) 
  Deixarei o link de uma página que explica melhor sobre o assunto.
oficinadepsicologia.com/depressao/suicidio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário