sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Monólogo com um péssimo psicólogo

 - Sente-se, por favor, e seja breve, tenho um compromisso ás 18h00min e não posso me atrasar. - diz o psicólogo
 - Sabe doutor, as lágrimas nem querem cair mais. Acho que meu cansaço é tão aparente que elas nem se dão o trabalho de me deixar mais devastada, sem esquecer o fato de que toda risada não sai como antes, cada sorriso é como um lembrete de alguém que no fundo da minha alma existe, mas que no momento se perdeu nessa confusão de sentimentos.
 Diversas vezes tive vontade de simplesmente não ir a lugar algum e ficar só, completamente só. E a propósito, essa vontade vem crescendo de um tempo pra cá.
 - Sim sim, entendo, e como você se sente em relação a isso?
 -É suportavelmente insuportável, às vezes tenho raiva até dos meus amigos (e eles não me fazem nada). Eu sempre pergunto como vão as pessoas e elas  respondem sempre o mesmo "bem". Eu realmente quero saber como você está, quero ouvir suas angustias, não é saudável guardar tudo pra si, acredite, pois eu sei o quão mal isso faz.
 - E o que você gostaria de fazer a respeito? Seja breve, por favor, seu tempo já está acabando...
 -Tem vezes que eu só queria apagar algumas memórias. Queria poder voltar no tempo para aproveitar certos momentos e consertar outros.
 - Entendo,e o que você deseja melhorar?
 -Queria poder respirar melhor, um coração pesado que pesa no peito, por que ele está sempre pesado?
 - Que pena, o seu tempo acabou... A resposta pode ficar pra próxima sessão? Até semana que vem!


Rafaela Hara 

2 comentários: